Não olho as circunstâncias - Diante do Trono.mp3
Nada é mais grave para um músico do que perder a audição. Beethoven perdeu-a após ter feito belas composições. Deixar de ouvir e compor músicas era tirar o chão de Beethoven. Cogitou, assim, o suicídio.
Mas, quando todos pensavam que seus sonhos teriam sido enterrados pelo silêncio da surdez, surgiram sorrateiramente os mais espetaculares sonhos, Beethoven decidiu superar essa dificuldade.
Ou ele se calaria diante a surdez ou a enfrentaria. E fez o que ninguém jamais havia feito: produziu músicas sem poder ouvi-las.
Assim, mesmo surdo, ele aprendeu a ouvir o inaudível, aprendeu a ouvir com o coração. Não desistiu da vida, ao contrário, exaltou-a.
Com indescritível sensibilidade, Beethoven compôs belíssimas músicas após a surdez. Ele ouvia a vibração das notas com o ouvido encostado no chão.
Quando lutamos pelos nossos sonhos, os surdos podem ouvir melodias, os cegos podem ver cores, os abatidos podem encontrar força pra continuar. Os sonhos têm o poder de nos levar a patamares impensáveis.
(Texto resumido extraído do livro Nunca Desista de Seus Sonhos – Augusto Cury)
Imagine que você é um músico…
Agora imagine que de uma hora pra outra você, músico, perde sua audição. E agora?
Como você se sente?
Sentimentos de que a vida acabou naquele momento e de que não há mais nada a fazer predominam em nosso coração. Mas não podemos deixar que eles criem raízes. Não podemos deixar que esse sentimento frutifique!
Em nossa vida a surdez de Beethoven pode ser um relacionamento rompido, a perda de alguém que amamos ou a reprovação nos estudos, a não aceitação em uma entrevista de emprego, dentre tantas outras coisas que em determinados momentos achamos ser o fim da vida!
Se um músico não se deixou abater pela surdez por que eu vou me deixar abater por esses problemas?
Deus está dizendo: “Eu estou contigo!”
Deus é capaz de fazer o surdo ouvir melodias, o cego ver cores, e somente nele o abatido encontrará forças pra continuar!
Procure-o!
Deus está com você! Não deixe as circunstâncias roubarem seus sonhos, não desanime… Olhe para Deus! Creia em Deus!
Quero te desafiar a não olhar para as circunstâncias. Eu te desafio a olhar para Deus a cada sentimento de fracasso, de derrota, sentimento de que é o fim!
Olhe para Deus, pois Ele está com você!
http://www.redejovem.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja consciente, avalie o que vai dizer. :)