segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ele se foi… mas não para sempre


confiança

por Thamy Albuquerque
Estava lendo o João 14, onde fala sobre Jesus confortando seus discípulos, falando-lhes sobre sua “partida”, quando parei para imaginar aquela cena: Jesus, sentado à mesa com os 11 discípulos (Sim! 11. Pois Judas já havia se retirado para cumprir seu plano “maquiavélico”), tentando confortá-los e animá-los quanto sua morte iminente. Daí, cheguei a comparar esta cena com o desfecho de um filme de ficção, onde o herói, após tanto lutar pelo bem e pela justiça, instrui seus “substitutos” e avisa que terá que partir rumo a outra missão, bem mais difícil que aquela realizada até o momento. Ou ainda comparo a uma reunião de família, na qual o pai reúne seus filhos para informar sobre o resultado de um exame que indica que ele possui uma doença degenarativa que o deixa em estado terminal.
Imagine o semblante abatido dos discípulos. Confusos, sem rumo, com o coração apertado. Flashes de momentos incríveis vividos ao lado do Mestre vindo a memória… e aquele inevitável desespero. O medo de ficarem desamparados, abandonados, etc. Jesus, percebendo toda a aflição que sua notícia causara, olha para aqueles homens fracos e apavorados e simplesmente diz: “Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim.”
Impossível afirmar que nunca nos sentimos como aqueles homens: desesperados e com sentimento de abandono, como órfãos. Nos sentimos tão desamparados que temos, vez ou outra, a infeliz idéia de que “Deus se esqueceu de nós”.
Mas não! Ele não nos esqueceu! Aliás, que fique bem claro: ELE NUNCA ESQUECEU, ESQUECE, OU SE ESQUECERÁ DE VOCÊ! Jesus continua falando a seus discípulos que vai para o Pai, mas que enviará outro Consolador: O Espírito Santo. E é justamente este Espírito que nos faz lembrar que Ele nunca nos deixou sozinhos.
Paro pra pensar e observo o quanto, por diversas vezes, somos covardes e incrédulos. Damos tanta importância aos nossos problemas que esquecemos que temos um Deus presente, que cuida de nós e que se importa com nossos problemas. Esquecemos que Jesus falou que tudo que pedirmos nos nome Dele, ele nos dará. Esquecemos que Ele trabalha por nós e a gente só precisa entregar nossos cuidados e descansar Nele. E esse descansar não significa cruzar os braços, significa confiar que Ele tem um propósito em tudo!
Não sei por qual problema você está passando, ou se ao menos está passando por algum, mas, uma coisa é certa: DEUS ESTÁ COM VOCÊ! Não importa a dimensão do seu problema, o seu Deus é maior. Parece clichê, mas é a mais pura verdade. Não adianta ficar sofrendo, se lamentando, chorando pelo leite derramado. Isso adianta tanto quanto comer chocolate durante uma prova: acalma na hora, mas não te faz lembrar as respostas. Nada de se fazer de “coitadinho”, dizendo que seu problema é maior que o dos outros e não tem solução. Levante! Sacode e a poeira, entrega essa mochila pesada que está nas tuas costas pra Deus, tire a venda dos olhos. Já fez isso? Pronto! Agora, basta confiar em Deus e ousar. Fugir é mais fácil, mas não é a melhor solução. Enfrente seus problemas, busque soluções. Se não der certo, tente mais uma vez, e mais outra, e outra enfim, quantas vezes forem necessárias. Só não desista. Não se desespere. Deus é contigo. E isso basta!
“E eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos…” (Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja consciente, avalie o que vai dizer. :)